Ring Neck lacewing azul

08-05-2012 20:02

Recebi no domingo passado (8 de Maio de 2012) um ring neck macho lacewing azul vindo de Braga. O viajado pássaro vai fazer casal com uma fêmea que tenho cujo macho se me escapou. Tenho grandes espectativas quanto a este casal pois a fêmea é uma cinza turquesa e a junção dos dois vai tirar machos cinzentos turquesas e turquesas e fêmeas cinzentas turquesas lacewing e turquesas lacewing. Tenho de referir a atenção prestada pelo Sr. Ricardo Oliveira (milaves.blogspot.pt) que desde o primeiro contacto se mostrou uma pessoa bastante prestável. Não só de referir a disponibilidade mas também a forma como acondicionou a ave e a fez chegar até mim, fez como se fosse para ele. Por outro lado a ave parece-me em muito bom estado, tem um bom porte e uma marcação bastante boa, as penas da cauda são para já o único aspecto negativo mas que é explicado facilmente uma vez que a ave fez uma longa viagem na transportadora. Desde já um muito obrigado