Visita ao criador Sr. Vitor Januário (com fotos)

13-09-2012 01:10

 

No final do mês de Junho de 2012 ligámos ao Sr Vitor Januário, já há muito que andávamos para o fazer mas ainda não tinha aparecido oportunidade. Desde logo se mostrou uma pessoa muito simpática e disponível para nos atender, minutos depois da chamada estávamos em casa dele. 

Ainda nem tinhamos saído do carro e já estávamos parvos com o que víamos, ficámos impressionados não só com a quantidade de araras, catatuas e papagaios que tinha logo à entrada mas principalmente com duas araras jacintas, coisa que pensámos nunca ser possível vermos ao vivo.

Convidou-nos a entrar e mostrou-nos as suas grandiosas e bem equipadas instalações, deu-nos conselhos e partilhou parte da sua sabedoria e experiências connosco. Ficámos por lá várias horas, falámos de aves, assuntos pessoais e até de futebol que é um assunto a que os 3 não damos grande atenção, estava até naquela altura a dar o jogo da selecção e nós ocupados a apreciar aquele momento. Fomos para lá a meio da tarde e quando viemos embora eram perto das 21.

Fiquei não só surpreendido com todo o seu plantel que é enorme, algo que nunca pensei ser possível, mas também com toda a simpatia de um dos grandes criadores talvez a nível mundial. 

 

Da nossa parte, um grande abraço e um enorme obrigado ao Sr. Vitor Januário.